
Estudos sugerem que programas educacionais ou de consultoria a pais e professores podem resultar em efeitos positivos para os cuidadores e também para as crianças com disfunções de integração sensorial.

As recomendações incluem um foco maior no fornecimento de estratégias educacionais para pais e professores, baseados na avaliação específica do processamento sensorial e da integração sensorial antes de implementar intervenções destinadas a abordar essas questões.

Então a dica da semana para aumentares os momentos de educação e consultoria a pais, professores e outros membros da equipa:

Grupos de Pais: Cria pequenas reuniões (via Zoom p. ex.) com os pais e professores das crianças que acompanhas onde possas ouvir as preocupações e explicar os porquês de certos comportamentos;

Canais de informação: Cria grupos de Facebook, Whatsapp, Telegram, Pinterest (etc.) onde possas colocar informação relevante (e FIDEDIGNA), estratégias e atividades e onde pais possa colocar questões.

Produtos Digitais: Ebooks, PDFs, minicursos são ótimas formas de fazer chegar informação de qualidade às pessoas que fazem parte da vida da criança. Usa linguagem simples e imagens para facilitar a compreensão!

Aí tens

Boa semana!