
Uma revisão sistemática sobre a eficácia das intervenções nas Atividades de Vida Diária, Trabalho, Educação e Sono em pessoas com Autismo.

Este artigo traz-nos informação importante para a prática:

Eficácia moderada para o uso de vídeo-modelagem na transição para o trabalho;

O uso de tecnologias como tablets para ensinar tarefas vocacionais é uma das estratégias mais estudadas e com mais eficácia para melhorar o desempenho e independência na escola e no trabalho;

Abordagens individualizadas, centradas nas crianças e suas famílias, que guiam os cuidadores e as crianças num processo de resolução de problemas prometem ser uma intervenção capaz de melhorar a independência nas AVDs e AVDIs em crianças com Autismo;

Colaboração e combinação de intervenções sensoriais e comportamentais pode melhorar comportamento e capacidades na alimentação;

Intervenção clínica intensiva em integração sensorial pode resultar em mais independência no desempenho das AVDs;

Yoga pode aumentar o desempenho e aprendizagem na sala de aula mas terá que ser usado de forma rotineira (diariamente);

Aceda a mais conclusões no artigo completo em: https://ajot.aota.org/article.aspx?articleid=2436453