Toque afetivo desenvolve competências sociais na criança

Toque afetivo desenvolve competências sociais na criança

👐

O toque sempre foi uma importante parte do desenvolvimento da criança. É através do toque que as crianças começam a explorar e a conhecer ativamente o mundo que as rodeia. É também através do toque que mais facilmente mostramos amor pelas nossas crianças, nos abraços, nas carícias, etc.

📌

 Imensos estudos mostram a importância e a contribuição do sistema tátil para o desenvolvimento do esquema corporal, desenvolvimento da coordenação motora e até para o desenvolvimento das capacidades de aritmética.
Agora, uma recente investigação desvendou uma nova razão para tocar carinhosamente a sua criança.

🎓

 Uma investigação publicada no jornal Cerebral Cortex, mostra que a frequência com que os pais tocam nos seus filhos está intimamente ligada com o desenvolvimento das suas competências sociais.

✒️

 No estudo, que foi levado a cabo com crianças de 5 anos de idade enquanto elas brincavam com as suas mães, os investigadores tomaram nota das vezes em que as mães tocaram nos seus filhos. Dois dias depois mediam a atividade cerebral de cada criança para ver se havia diferenças entre os que foram tocados mais vezes e os que foram tocados menos vezes.

🌈

 Segundo as conclusões do estudo:

Em que é que vai trabalhar hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *