Ferramentas de Avaliação – Desempenho Ocupacional

Ferramentas de Avaliação – Desempenho Ocupacional

📅 Na semana passada, a dica da semana falava da importância de pensar primeiro qual a ferramenta mais adequada para a avaliação da criança que temos à frente!

📑 Hoje vamos focar-nos das avaliações de desempenho ocupacional e, como prometido, aqui ficam algumas ferramentas frequentemente usadas em Terapia Ocupacional e das quais podes escolher!

⚠️ Mas lembra-te: Pensa primeiro, escolhe depois 🤔

🚹🚺 Desempenho Ocupacional

🔹Pediatric Evaluation of Disability Inventory (Haley) Haley et al.2 (6 meses aos 7.5 anos) ou
🔹The Pediatric Evaluation of Disability—Computer Adaptive Test (PEDI-CAT; Haley et al.) 0 aos 20 anos

🔸School Function Assessment (Coster, Deeney, Haltiwanger, et al.) pré-escolar – 6º ano

🔹Vineland Adaptive Behavior Scales-II (Sparrow et al.) 0 – 18 anos

🔸Canadian Occupational Performance Measure (Law et al.) 0-18 anos

🔹Child Occupational Self-Assessment (Keller et al.) crianças e adolescentes

🔸Functional Independence Measure (Wee- FIM; Hamilton and Granger) 6meses – 6 anos (versão crianças)

🔹Test of Playfulness (Skard and Bundy) 0 – 18 anos

🔸Knox Preschool Scales– Revised, (Knox) 0 – 3 anos

🔹Adaptive Behavior Assessment System (Harrison and Oakland) 0- 21 anos

Usas ou conheces outras? Coloca-as em baixo nos comentários e partilha este post com os teus colegas e o TEU PATRÃO, para que ele invista em ferramentas de avaliação adequadas! As tuas crianças merecem! 🚸

Em que é que vai trabalhar hoje?

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