Artigo: Multisensory Integration and the Society for Neuroscience: Then and Now

Artigo: Multisensory Integration and the Society for Neuroscience: Then and Now

🎓 Este é o meu artigo de cabeceira para hoje! E desafio-vos a lerem-no também, principalmente se, como eu, vos interessa a área da integração sensorial.

📄 Multisensory Integration and the Society for Neuroscience: Then and Now
(Stein, Stanford & Rowland, 2020)

👌 Porquê ficar entusiasmado com este artigo? Para além de ser publicado no The Journal of Neuroscience, é super atual (janeiro 2020) e escrito por pessoas de referência na área da neurobiologia e neuroanatomia!

⛑️ Ah, e depois há isto:
“Desde os estudos iniciais que identificaram os campos receptivos sobrepostos de neurônios multissensoriais até a estudos subsequentes dos princípios espaciais e temporais que governam a integração de várias pistas sensoriais, a nossa compreensão deste fenómeno ao nível do neurónio único expandiu-se para incluir uma variedade de dimensões. Agora podemos apreciar como a integração multissensorial pode alterar os padrões de atividade neural no tempo e até coordenar a atividade entre populações de neurónios em diferentes áreas do cérebro. Atualmente, há uma bateria crescente de sofisticadas técnicas empíricas e computacionais que estão a ser usadas para estudar esse processo em vários modelos. Esses avanços não aprimoraram apenas a nossa compreensão do processo notável no cérebro adulto normal, mas também os seus circuitos subjacentes, requisitos para desenvolvimento, suscetibilidade ao mau funcionamento e como seus princípios podem ser usados para mitigar o mau funcionamento.”

🤓 Ahhhhh, a poesia das Neurociências!!!
Obrigado Dra. Susanne Smith Roley pela referência!

📥 Podes descarregar o artigo gratuitamente em: https://www.jneurosci.org/content/40/1/3

🌈 Boas leituras 

Em que é que vai trabalhar hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *